Login alterado

O usuário logado na sessão atual foi alterado em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.

Login alterado

A equipe logada na sessão atual foi alterada em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.

Comunicados oficiais

Voltar para a lista geral

Últimos dias: ONHB recebe inscrições até sexta-feira (9)

Postado por Assessoria de Comunicação em 05 de agosto de 2013

Estudantes de todo país, matriculados a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, interessados em participar da 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), têm até a próxima sexta-feira (9/08) para realizar a inscrição no site da competição. A participação acontece por equipes formadas, obrigatoriamente, por três alunos e um professor de história da escola.

A ONHB já recebeu inscrições de representantes de todos os estados brasileiros e a expectativa é superar o número de inscritos da edição anterior de 10700 equipes. Serão cinco fases online até a última etapa presencial, realizada na Universidade Estadual de Campinas nos dias 19 e 20 de Outubro. Cada fase online tem duração de uma semana e a primeira inicia em 19 de agosto, Dia do Historiador.

A taxa de inscrição é de 21 reais para as equipes de escolas públicas e 45 reais para as equipes das escolas particulares. O valor da inscrição corresponde à inscrição de todos os membros da equipe (incluindo o professor-orientador).

A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (15 equipes), prata (25 equipes) e bronze (35 equipes) – todas as outras equipes participantes da fase presencial receberão medalhas de honra ao mérito – e certificados de participação para todos os inscritos e também para as escolas.

Novidade!

Entre as novidades deste ano, está a realização de um curso online de formação continuada sobre o Ensino de História da África, destinado aos professores orientadores das equipes. O curso ocorrerá simultaneamente à realização das fases online da Prova e estará disponível a todos os professores interessados.