Login alterado

O usuário logado na sessão atual foi alterado em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.

Login alterado

A equipe logada na sessão atual foi alterada em outra aba ou janela. É necessário atualizar a página.

Comunicados oficiais

Voltar para a lista geral

Comunicado Oficial: sobre a fase 3

Postado por Comissão Organizadora em 08 de setembro de 2013

Prezados participantes da 5º ONHB. Lamentamos as dificuldades causadas pela falha de nosso segundo servidor, que foram observadas sábado dia 07 no período da manhã e no período da tarde. Como todos sabem, cada fase da Olimpíada possui 6 dias, e a velocidade com que as respostas são postadas não interfere na pontuação. Cada equipe deve se organizar na forma como estiver a seu alcance. Embora sempre aconselhemos evitar o envio para a última hora, é nossa obrigação proporcionar as condições corretas para o envio das respostas. Por esta razão nosso Regulamento nos permite, a nosso critério, realizar alterações em prazos e datas.

Segundo o Regulamento, por se tratar de falha generalizada de nossa responsabilidade, ampliamos o tempo para a entrega das respostas para domingo dia 08, levando em consideração o fato de que grande parte dos participantes não possui computadores ou conexão com a internet em suas residências, e não devem ser penalizados por possuírem esta situação específica. Como a Olimpíada é uma competição saudável e de enriquecimento humano e intelectual, estamos certos que todos os participantes nos apoiam neste gesto e não gostariam de ver competidores qualificados serem desclassificados com base em sua condição econômica. Eles, por esta razão, sequer podem se manifestar por meio de e-mails ou mensagens nas redes sociais, mas possuem os mesmos direitos dos demais competidores.

Nossa equipe está trabalhando de forma ininterrupta para que estas falhas não voltem a acontecer, e conta com a compreensão dos participantes da Olimpíada para estes problemas que, evidentemente, não são propositais.

Em tempo: para dúvidas, sugestões e críticas, disponibilizamos o formulário Dúvidas. O Facebook da Olimpíada foi criado para proporcionar uma integração sadia entre os participantes. Conforme diz o regulamento, não serão toleradas ofensas e agressões gratuitas à Comissão Organizadora da Olimpíada, podendo implicar, inclusive, na desclassificação da equipe.

A próxima fase inicia amanhã, segunda feira dia 09, conforme previsto. Bom trabalho a todos.